top of page

NANDO REIS

Nando Reis.jpg

Citar estatísticas ao iniciar um artigo sobre um artista performático é altamente incomum, mas no caso de Nando Reis é necessário mostrar sua verdadeira gama artística. Em 2016, ele foi o sexto artista ao vivo mais tocado no país, suas músicas ficaram em 13º na lista dos mais tocados no rádio e o número 1 a categoria de som ambiente. Dado isso, não é exagero dizer que em seus 35 anos de carreira desde que ele subiu ao palco como Titã, em 1982 (de sua antiga banda Titãs), sua produção literária o transformou em um dos principais compositores brasileiros da história. Para contextualizar, os próximos artistas da lista de músicas mais tocadas são Caetano Veloso, Renato Russo (Legião Urbana) Lulu Santos e Djavan. 

Sem contar com o lado estrangeiro de Nando - no atual 2018 ele já fez uma turnê européia com o Trinca de Ases (quando ele tocou junto com Gal Costa e Gilberto Gil), no ano passado ele fez shows nos Estados Unidos e na Europa com banda e fez faz essas turnês desde 2010. 'Diariamente' cantada por Marisa Monte, 'All Star', 'O Segundo Sol' e 'Relicario' gravada por Cassia Eller, 'Resposta e' É Uma Partida de Futebol 'gravada por Skank,' Do Seu Lado 'de Jota Quest, 'Onde Você Mora?' E 'Querem meu Sangue', da Cidade Negra. Todos foram grandes sucessos no Brasil e foram escritos por Nando Reis, sozinhos ou em parceria com os artistas.

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

pitty

Pitty.jpg

Pitty nasceu em 7 de outubro de 1977, em Salvador (BA). Aos 11 anos ganhou o primeiro violão e aos 16 montou sua primeira banda,“Shes”, na qual tocava bateria e que durou cerca de um ano. Em 95 começou a trabalhar em um estúdio musical em Salvador. No ano seguinte passou a integrar a banda de hardcore Inkoma como vocalista. Em 98 o Inkoma gravou uma faixa num CD tributo aos Ratos de Porão e, nessa ocasião, a banda conheceu o produtor Rafael Ramos, que veio a produzir e lançar o disco “Influir”, em 2000, pelo selo Tamborete. No ano seguinte o Inkoma chega ao fim. Com material acumulado, Pitty assina com a gravadora Deck em 2002 e lança seu primeiro disco solo, "Admirável Chip Novo" (2003). A partir dessa data Pitty lança os seguintes álbuns: "Anacrônico" (2005), “{Des}Concerto” (2007)”, o DVD “Chiaroscope” (2008), o DVD “A Trupe Delirante no Circo Voador” (2011).

 

No final de 2011 lançou o projeto Agridoce. Fruto de composições feitas despretensiosamente nos intervalos das turnês, o Agridoce traz a cantora no piano e o guitarrista Martin no violão. Com músicas mais leves e delicadas do que o trabalho com a banda completa, Agridoce emplaca o sucesso “Dançando” e sai em turnê pelo Brasil. Em 2014 lançou “SETEVIDAS” e 2017 passou a ser apresentadora do programa Saia Justa e gravou com Elza Soares a música de sua autoria "Na Pele”. Em 2018 lançou "Contramão", com participações de Tassia Reis e Emilly Barreto, da banda Far From Alaska, e "Te Conecta". Em abril de 2019 jogou pro mundo o aclamado "Matriz", que rende frutos até o momento.  

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

thiaguinho

Thiaguinho.jpg

Nascido no interior de São Paulo e criado do Mato Grosso do Sul, Thiaguinho carrega diversos gêneros em sua paleta de referências musicais, desde a música sertaneja, até o samba de Elis Regina ou soul de Tim Maia. Conheceu o pagode através de um tio, e o ritmo logo o fascinou.

 

O nome de Thiaguinho, assim como sua inconfundível voz, ecoaram no Brasil pela primeira vez através do reality show “Fama”. Seu talento e carisma levaram-no ao Grupo Exaltasamba, que longo se tornou a maior banda de pagode brasileira.

 

Hoje em carreira solo, Thaguinho tem alto reconhecimento no mercado, agradando a gregos e troianos com suas músicas que se tornam, invariavelmente, hits. O ex-apresentador do programa “Música Boa Ao Vivo” (MSW) retornou a Som Livre em uma parceria que promete render bons frutos para os amantes de música de qualidade.

 

Em pouco tempo, lançou "#VamoQVamo", "Tardezinha" e "Só Vem! (Ao Vivo)", trabalhos que legitimaram Thiaguinho como um dos maiores artistas da atualidade.  

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

ANAVITÓRIA

WhatsApp Image 2021-01-11 at 22.54.06.jp

Duo formado em 2015 por Ana Caetano e Vitória Falcão. Lançaram seu primeiro EP em 2015, homônimo ao duo, menos de seis meses depois de terem sido descobertas pelo empresário artístico Felipe Simas. No ano seguinte, lançaram o seu álbum de estreia, intitulado também ANAVITÓRIA. Por esse trabalho, o duo foi indicado em duas categorias no Grammy Latino, 2017 ganhando a categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa pela canção Trevo (Tu). Em 2018, lançaram o longa-metragem Ana e Vitória (disponível na Netflix) e o seu segundo disco de estúdio, O Tempo é Agora, vencedor do Grammy Latino 2019 na categoria Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa. No primeiro dia de 2021, lançaram o disco COR, terceiro trabalho inteiramente autoral do duo.

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

VANESSA DA MATA

vanessadamatavemdocefoto1.webp

Vanessa da Mata faz convite caloroso na primeira música de seu novo projeto.  "Vem Doce" é um convite feito de maneira swingada e suave, resultado da união de gêneros e ritmos que a artista traz em sua atual fase. Escrita e delineada a partir de uma base instrumental do produtor Papatinho, sendo essa a primeira parceria dos dois, a canção apresenta Vanessa sob a luz pacífica de um momento de reconciliação, que encaixa perfeitamente com a sonoridade R&B abrasileirada. “Vem Doce” também empresta elementos da MPB, Jazz e Pop, indicando quais caminhos a artista pode explorar no próximo álbum.

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram


TIAGO IORC

tiagoiorc2022.webp

Cantor, compositor, instrumentista e produtor musical brasileiro. Em 2008, lançou o álbum de estreia, Let Yourself In, que contém dez faixas em inglês. Seu segundo álbum de estúdio, Umbilical (2011), também é composto por canções em inglês. Ele começou a compor em português em seu terceiro álbum de estúdio, Zeski (2013), que traz singles como "Música Inédita", com Maria Gadú e "Forasteiro", com a participação do cantor Silva. Em 2015, Iorc lançou seu quarto álbum de estúdio, Troco Likes, que teve como singles de maior êxito "Coisa Linda" e "Amei Te Ver". O disco foi certificado com platina no Brasil e foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no Grammy Latino. Em 2016, ele colaborou com a cantora Sandy na canção "Me Espera" e gravou seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Troco Likes ao Vivo, que também lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino. Em 2019, lançou seu quinto álbum de estúdio e o primeiro audiovisual, intitulado Reconstrução, que foi certificado com ouro no Brasil e recebeu duas indicações ao Grammy Latino, incluindo uma na categoria Canção do Ano. Ainda em 2019, Iorc foi o primeiro artista a reestrear o Acústico MTV, e seu registro foi lançado em setembro. O álbum mais recente é "Daramô", de 2021. O single de estreia é a faixa que abre o projeto, "Saudade Boa".

  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • YouTube

FREJAT

 
frejat-leoaversa1.webp

Cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Integrante original da banda Barão Vermelho, com 17 discos lançados. Artista solo com cinco álbuns lançados. Um dos mais importantes artistas de rock do Brasil. Conhecia a obra de Roberto Frejat.

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

Jota.Pê

450px-Foto_Jota.pê.jpeg

Com vertentes que vão de Jorge Ben a Djavan e passando pelo manguebeat de Chico Science, o cantautor Jota.pê, nascido em Osasco, lançou alguns singles e seu primeiro álbum “Crônicas de um Sonhador” em 2015. O EP “Garoa” (de 2021) conta com produção de Lucas Mayer e participações de grandes músicos como Marcelo Mariano e Kabé Pinheiro. Em sua história, Jota.pê já se apresentou no TEDx, Sofar Sounds, tocou em festivais como Primavera Sound, COMA e participou do The Voice Brasil, sendo considerado por Lulu Santos uma das melhores vozes de todas as temporadas do programa. Em 2022, após várias apresentações pelo Brasil, fez sua primeira turnê pela Europa, com ingressos esgotados em todos os shows. Atualmente, Jota prepara um novo disco solo para ser lançado no segundo semestre de 2023, com direção artística de Marcus Preto e produção de Felipe Vassão e Rodrigo Lemos.

Paralelamente, Jota iniciou o duo ÀVUÀ com sua amiga Bruna Black. Parceria que rendeu uma indicação ao Grammy Latino 2021 com o álbum "ONZE” (que reúne grandes intérpretes como Elza Soares e Zeca Baleiro). No mesmo ano, o duo foi convidado para participar do ColorsxStudios, um dos maiores canais de música do mundo.

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

PAULO Miklos












 

Ao longo de sua carreira, Paulo Miklos se tornou muitos artistas ao mesmo tempo. Na via principal, construiu uma sólida personalidade como cantor e compositor, sobretudo nos anos em que integrou os Titãs. Ali, Miklos se tornou o intérprete de clássicos absolutos do rock brasileiro. Seu timbre inconfundível é, desde então, parte da memória afetiva nacional. Na via paralela, Paulo Miklos ergueu uma já consagrada carreira como ator – no cinema, na televisão e no teatro. Apresentou programas de TV, foi jurado de reality show, fez tudo o que quis – e foi bem-sucedido em todas essas investidas, pelas quais ganhou prêmios e prestígio. Fértil compositor, fez dois álbuns individuais em paralelo a banda: “Paulo Miklos” (1994), e “Vou Ser Feliz e Já Volto” (2001). Estes trabalhos são o fio condutor para chegar ao “agora” que Miklos entona no título do mais recente trabalho “A Gente Mora no Agora”. É no palco, levando a turnê do novo disco, que Paulo Miklos junta todos os artistas que se tornou. Estão em cena o compositor, o intérprete, o ator, o instrumentista. Todos têm de estar presentes na verdadeira estreia individual de Paulo Miklos. Por todas essas, A Gente Mora no Agora se faz um petardo ainda mais relevante na história da música popular brasileira recente. Em 2022, lançou o disco "Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém", feito totalmente à distância e com canções inéditas compostas durante a pandemia.

  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • YouTube




roberta campos

Roberta Campos.jpg

Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB" com o disco "Todo Caminho é Sorte", Roberta Campos é uma das melhores artistas de sua geração. Completa, Roberta canta, compõe, toca e produz, conduzindo sua carreira aberta às novidades, mas sem nunca perder a identidade. Trabalhou tocando em bares, saraus e afins, até reunir composições e gravar seu primeiro disco "Para Aquelas Perguntas Tortas", de forma independente, em 2008. Após, vieram os discos Varrendo a Lua, Diário de Um Dia e Todo Caminho é Sorte, celebrados em seu DVD "Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo – 10 anos de carreira". Em 2021, Roberta lançou o novo disco “O Amor Liberta”, onde celebra a maturidade artística com músicas modernas, complexas – sem perder a suavidade – e onde ela mistura, como ninguém, indie, pop, folk, jazz, blues e bossa nova à sua MPB.

A cantora/compositora coleciona sucessos como "Abrigo", que esteve na trilha sonora da novela "O Outro Lado do Paraíso"; "Minha felicidade", tema de abertura da novela " Sol Nascente"; "Todo Dia", trilha da novela "Órfãos da Terra" e "De Janeiro a Janeiro", canção da artista gravada em parceria com Nando Reis - que já esteve na trilha de 5 novelas - já teve de 40 milhões de visualizações na internet!

Roberta é destaque como autora de canções que compõem trilhas sonoras de diversas novelas ; além de parcerias com nomes como Humberto Gessinger, Nico Rezende, Luiz Caldas, Hyldon, Carlinhos Brown, Fernanda Takai, entre outros.

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram
foto-por-jose-de-holanda-7166.webp

SUPERCOMBo

ab6761610000e5eb8b323dea8a59e61811f0bd35 (1).jpeg

Sua música conquista pelo esmero e cuidado nas composições, apoiadas em climas criados com uma mistura de rock moderno com várias influências de ritmos latinos, música brasileira, filmes, games, seriados e todo tipo de arte que lhes sirva de inspiração. Tudo isso de forma a soar acessível a todos os públicos, sem perder o sabor indie, a complexidade e o frescor de estar produzindo algo genuinamente novo e interessante. Em suas músicas, a banda apresenta como principal essência temática os dilemas e as emoções diárias que marcam a vida das pessoas, tornando temas densos e profundos em letras diretas e otimistas. Formada em 2007 em Vitória (ES), atualmente a Supercombo é integrada por Leo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria).

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

ANA GABRIELA

ana-gabriela.PNG

Revelada na internet através de releituras que fazia de seus artistas favoritos, Ana Gabriela ganhou repercussão ainda maior quando começou a construir sua carreira autoral com canções leves e delicadas. Seu estilo de voz e violão ganhou notoriedade e estimulou a musicista a seguir carreira, gravando faixas inéditas criadas junto a parceiros artísticos. Dentre seus maiores sucessos, há a versão de “Céu Azul” (Chorão/Thiago Castanho), que ultrapassa 23 milhões de reproduções só no Spotify, “3 Horas” (Daniel Ferreira) e “Mais de Nós”. Ana Gabriela acumula, atualmente, mais de 1 milhão ouvintes mensais no Spotify e 1,6 milhão de inscritos no YouTube. Um de seus mais recentes clipes, "Sabe" (Daniel Ferreira), chegou a 7 mi de reproduções e uma contribuição dela com a banda Lagum, "Deixa", já bateu os 120 mi de plays no Spotify. Em 2020, Ana lançou seu segundo EP, (nó)s, que marca uma nova fase na carreira da artista e o álbum "Ana", com 13 faixas e participações especiais de Melim em "Não Te Largo, Não Te Troco" e Fran em "Vem Cá". Nesse ano, Ana Gabriela acaba de lançar seu mais novo single "Capa de Revista".

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

humberto gessinger

humberto.png

Cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor, Humberto Gessinger é fundador dos Engenheiros do Hawaii, uma das grandes bandas da história do pop rock no Brasil. Em 33 anos de carreira, lançou 21 CDs, 7 DVDs, conquistou oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock com o CD/DVD “inSULar ao vivo” (2014, Coqueiro Verde). Em 2008 após uma pausa por tempo indeterminado nos Engenheiros do Hawaii lançou o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows e um CD/DVD gravado ao vivo. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo. Em 2013 lançou seu 20º álbum, "inSULar" (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014 o DVD/CD “inSULar ao vivo” (Coqueiro Verde). Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com “insular”, Humberto lançou a turnê “Louco Pra Ficar Legal” e dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”; e em 2017 o compacto “Desde Aquela Noite” com três composições em parceria: “Alexandria” com Tiago Iorc; “O Que Você Faz à Noite” com Dé, do Barão Vermelho e “Olhos Abertos” com o Capital Inicial. Atualmente prepara o lançamento de seu novo DVD ao vivo, registro da turnê “Desde Aquele Dia” que celebra 30 anos de “A Revolta dos Dândis”, disco clássico dos Engenheiros do Hawaii. O DVD traz ainda as inéditas “Pra Caramba”, “Cadê?”, “Das Tripas Coração” e “Saudade Zero”.

  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • YouTube

Jota Quest

JOTA-778_Easy-Resize.com_.jpg

Banda brasileira formada nos anos 90 na efervescente cena pop-rock de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Lançaram, em 1995, o álbum independente “J.Quest” que seria seu passaporte para o primeiro contrato com a Sony Music, gravadora com quem construiriam sua carreira discográfica que totaliza hoje: 10 álbuns de estúdio, 5 registros "Ao Vivo", 1 álbum "Latino" e um audiovisual “Acústico", além de inúmeros singles, videoclipes, docs e coletâneas que somadas ultrapassam 7 milhões de unidades físicas vendidas, e acabam de alcançar a marca de 1B de views, plays e downloads.

Com a mesma formação desde o início: PJ (baixo), Paulinho Fonseca (Bateria), Marco Túlio (guitarra), Márcio Buzelin (teclados) e Rogério Flausino (Voz); dois prêmios "Grammy Latino" na bagagem e diversas premiações nacionais, a banda reúne, em pouco mais de 25 anos de trajetória, parcerias e colaborações com grandes nomes da música brasileira e internacional, como: Milton Nascimento, Nile Rodgers (USA), Roberto Carlos, Maná (México), Nando Reis, Seu Jorge, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Anitta, llya Kuryaki & Valderamas (Argentina), Ney Matogrosso, Tony Tornado, Erasmo Carlos, Lulu Santos, Earth Wind and Fire (USA), Natiruts, Marcelo Falcão, Maria Gadú, Pitty, Wilson Sideral, entre outros.

Na estrada com a nova turnê “JOTA25 - De Volta ao Novo”, em celebração de seus 25 anos de trajetória de sucesso, grupo acaba de lançar 10° álbum de estúdio: "De Volta ao Novo - Volume 1".

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram

Gabriel Elias

Gabriel Elias.jpg

Gabriel Elias iniciou sua paixão pela música aos 8 anos de idade, por influência de seu pai que, à época, frequentava aulas de violão. Assim, Gabriel adquiriu afinidade e também passou a tocar o instrumento, inspirado sobretudo pelo gêneros MPB e folk. Aos 16 anos, inicia a sua carreira como artista, cantando e tocando em bares e eventos de sua cidade, Belo Horizonte. Com isso, passa a postar seus vídeos no YouTube, ganhando visibilidade com suas apresentações e seus covers, como o da música Mulher, do rapper Projota. Influenciado pelo reggae dos anos 2000, passa a produzir e divulgar suas canções autorais, recheadas de menções ao sol, à praia, à areia e ao mar. 

  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • YouTube

gabriel o pensador

Gabriel O Pensador

Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa nos países lusófonos, ao quebrar a barreira do mainstream com seu disco de estreia em 1993. Mazelas políticas e sociais, alienação e comportamento, liberdade de expressão e de pensamento, crônicas do cotidiano e reflexões variadas compõem o vasto universo poético do Pensador, que também é escritor e alterna com naturalidade e coragem abordagens ácidas, irônicas e contundentes. Hábil em experimentar misturas de ritmos e narrativas, foi pioneiro também ao criar flows inéditos para o rap cantado em português em cada um de seus oito álbuns anteriores e receber feats de artistas de outros gêneros, como Moreira da Silva em Amigo Urso ou Lulu Santos, parceiro em Cachimbo da Paz há 25 anos e que volta agora com a parte dois da canção, que conta ainda com a participação de Xamã. Neste novo álbum, o Pensador mostra que está antenado nas mudanças do hip hop e muitas vezes um passo à frente delas. Os beats trazem influências do trap, com seu peso característico, divisões diferentes nas batidas, sem deixar de lado seu vocal no estilo boom bap, variando os tipos de flow. Sempre inovando em suas produções, Gabriel impressiona pela atemporalidade da maioria de suas músicas. Mais de uma vez deu voz e traduziu anseios e sentimentos de gerações inteiras, buscando um caminho de positividade, atitude e evolução através do ritmo e da poesia e nos lembrando como a música liberta.

  • Spotify
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page